Uma miríade de ideias.
Navegação

Você também pode navegar através do teclado:

:Próximo post
: Post anterior

No Twitter

 

Tenho lido bastante sobre melhorar a forma que desempenho meu trabalho. É possível que todos nós em dado momento sinta-se quase que bloqueado pelo stress. Segue algumas dicas que podem ser úteis para gerenciar, diminuir ou até mesmo eliminar o stress.

 

  1. Cultive a paciência e compreenda que os resultados que você alcança não são seus mas da equipe que você está trabalhando (incluindo aí sua família, seus amigos e seus colegas de trabalho), que tal prover-lhes também a paciência?
  2. Foco na tarefa que está a desempenhar mais de que nos resultados pois se estiver fazendo tudo com paixão e vontade, de certo o resultado encontrará. (Mas tem de se lembrar do item 1)
  3. Não exagere nas tarefas. Negocie para trabalhar menos horas por vez para produzir mais e melhor. Lembre-se que sem foco não há resultado.
  4. Crie um tempo para você mesmo proporcionar ao tempo que trabalha. Se você trabalha 40 horas por semana, dedique o mesmo tempo para o lazer. O maior bem que terá disso é criatividade, que gera resultados.
  5. Não se distraia no trabalho. Desligue o celular quando for falar com alguém (em uma reunião, por exemplo). Se isto for impossível, foque ao máximo nas tarefas para executar com o máximo de esmero possível.
  6. Foque-se nas coisas que sabe e consegue fazer melhor e não tenha medo de informar aos seus superiores, clientes e – principalmente – aos seus subordinados que tem dificuldade em fazer alguma tarefa. Peça ajuda e surpreenda-se como as pessoas são melhores do que se suspeita.
  7. ORGANIZE-SE. Você não é multitarefa. Não adianta tentar fazer muito de uma só vez e nunca ter o resultado esperado. Organize suas tarefas para fazê-las otimizadamente e em sequência e veja seu trabalho render.
  8. Deixe para ler jornais e redes sociais em casa. Se está no trabalho, trabalhe! Se está em casa, faça o que quiser mas se se organizar, terá tempo para tudo isso.
  9. Colabore. Ajude as pessoas. Isso cria uma empatia que elimina todo o clima de trabalho e, se você conseguir chegar ao ponto de fazer com que as pessoas que trabalham consigo queiram voltar ao trabalho no outro dia, com entusiasmo, você chegou ao ponto.
  10. Tenha fé. Tudo dará certo. Se não der, tente de novo, essa é a vida!