Uma miríade de ideias.
Navegação

Você também pode navegar através do teclado:

:Próximo post
: Post anterior

No Twitter

6 – D.

O termo “D.” é, supostamente, para a determinação que todos da saga que possuem-o no nome possuem, em geral pessoas chave para a história e determinadas a conseguir tudo o que desejam.

Há aqueles que desejam ter o “D.” no nome e adotam-no como sobre nome, contudo, não é a mesma coisa!

É ainda um grande mistério o que significa este sobrenome, contudo, o autor do OnePiece Eiichiro Oda diz que será revelado no futuro do anime.

Uma curiosidade é que o pirata dono do tesouro One Piece Gold Roger não se chama “Gold Roger” mas “Gol D. Roger”. Seria isso uma pista?

7 – Grand Line

Grand Line é um oceano do mundo de One Piece. É o maior e mais impiedoso dos oceanos.
Também chamado de “Grande Rota” é uma corrente oceânica em que a maior parte da estória se desenrola, é onde está supostamente escondido o tesouro de Gol D. Roger, o One Piece.
A Grand Line é apinhada de muitas ilhas exóticas e sua navegação não é para amadores. Apenas navegadores experientes e capazes conseguem navegar nesse oceano. Em geral utilizam um instrumento curioso chamado Log Pose, conforme o da imagem abaixo, para irem de ilha a ilha pois as propriedades magnéticas de cada ilha são bizarras e fazem com que sem este instrumento não se seja possível achar os lugares e por consequência ficar vagando no mar ou para ilhas desertas.

8 – Akuma no mi

As “Akuma Nomi” ou “Fruta do demônio” são frutas amaldiçoadas que imprimem a quem comê-las poderes e força sobrenaturais.

As frutas em questão se encontram em uma árvore na grande linha,e quem a come ganha um poder único,por exemplo a fruta comida pelo protagonista Monkey D. Luffy, a Akuma no mi “Gomu Gomu no mi”,que torna quem come tal fruta feito de borracha.

É dito que elas são frutos de um Demônio do Oceano e que o segredo de seu poder está escondido na Grande Rota. Por causa de sua raridade, especialmente fora da Grande Rota, inúmeros boatos foram criados em torno delas, tornando difícil dizer o que é ou não verdade a seu respeito. As pessoas comuns pouco sabem sobre elas.

A Akuma no mi possui alguns tipos, que são: Zoan, Logia e Paramécia. Cada uma com suas características próprias e habilidades diferentes.

Os usuários de Akuma no mi possuem algumas fraquezas que são: Água do mar e Kairouseki. Os usuários de Akuma no mi não conseguem mexer o corpo quando são imersos em água do mar e, no mundo de One Piece existe uma pedra com propriedades de anular o poder das frutas demoníacas chamada Kairouseki (Literalmente “Pedra do mar”), material utilizado pela marinha para fazer algemas e celas para aprisionar usuários deste poder.

O ciclo de uma Akuma no mi é o usuário comê-la, ganhar os poderes e quando o usuário morre, nasce outra Akuma no mi igual aquela que pode ser colhida e comida por outra pessoa, conforme a imagem acima. Um dos projetos secretos do Governo Mundial é sintetizar Akuma no mi.

9 – Haki

Haki é uma força presente em todos os seres vivos, e que requer um grande treinamento para ser dominado.

Haki é um poder encontrado em todos os seres humanos desse mundo… Presença… Determinação… Intimidação… Não é diferente de outras coisas que os humanos podem sentir novamente. Entretanto, a maioria dos humanos não nota o poder em si mesmos ou tentam acordá-lo, mas falham em fazê-lo durante seu tempo de vida.

Normalmente cada pessoa tem uma afinidade em um determinado tipo de Haki, que pode ser dividido em 3 tipos:  Haki da observação, que permite  ler e prever os movimentos do inimigo; Haki do Armamento, que reveste o usuário com uma espécie de proteção invisível, podendo tanto ser usada para ataques como para defesa; e por fim o Haki Conquistador que somente 1 em cada 1 milhão de pessoas possui. Mais forte que os demais, ele é capaz de “intimidar” o oponente somente olhando-o, podendo até mesmo fazer uma pessoa desmaiar sem tocá-la.

10 – Governo mundial

O Governo Mundial (WG, World Governament) é uma organização composta por cerca de 170 nações e reinos que compõem o universo de One Piece, este órgão dita as leis do mundo, sendo a justiça do mundo de One Piece.
Nem todo mundo aprova os seus ideais políticos, como existem pessoas que são contra ele, os Revolucionários . Eles aprovam a Justiça Absoluta e baseiam-se na terra santa de Mariejois. O governo do mundo é governado pelo Gorousei, a maior autoridade do mundo. Eles dependem dos fuzileiros navais e os Shichibukai para manter o Yonko e outras forças antagônicas de desafiá-los e provocar o caos.
Gorousei-e1357515664810
Gorousei são os líderes do governo mundial, lideram a marinha, a cipher pol e fizeram o pacto com os shichibukais. O nome gorousei significa anciões, todos os cinco aparentam ser idosos e ter muita experiência de batalha. Eles não parecem preocupados com as decisões tomadas por Sengoku (que podem ser vetadas caso queiram), mas sim na reputação que o governo tem no mundo. Colocar o governo como uma justiça absoluta envolve encobrir certos acontecimentos, como a fuga em massa de Impel Down, o exército zumbi de Gecko Moriah e até mesmo a destruição de ilhas, para que o mundo não desconfie da justiça imposta pelo governo.
800px-Tenryuubito_Silhouette-e1357515290586
Tenryuubitos são os descendentes diretos dos reinos vitoriosos, e moram na terra santa de Mariejoa. Em razão disso humilham as outras pessoas e às consideram como inferiores. Possuem vários escravos, todos com uma marca tatuada. Apesar de ter dinheiro para comprar pessoas, eles podem pegar qualquer um que tenham interesse. Muitos observam pessoas até mesmo sendo assassinadas por eles e não podem fazer nada, pois um almirante é convocado para capturar qualquer um que levantar a mão contra um Tenryuubito. Após comprar a pessoa essa recebe um colar, que explode automaticamente se a pessoa fugir. A utilidade do escravo pode ser várias, porém foi mostrado alguns servindo de carroça humana, levando os Tenryuubitos pelas ruas. Muitos preferem a morte.
(Fonte para parte de Governo mundial: http://ift.tt/1KNeoGA )

Conclusão

One Piece é um anime muito bem construído e que envolve muitas histórias fascinantes. Mais a frente aqui no site mais detalhes técnicos sobre One Piece e curiosidades.
Este artigo é para quem nunca viu One Piece e quer saber por onde começar. Há portanto algumas partes que não foram reveladas propositalmente. Se desejar discutir mais aprofundadamente sobre One Piece e terorias, coloque aí nos comentários que podemos escrever uns artigos mais avançado.