Uma miríade de ideias.
Navegação

Você também pode navegar através do teclado:

:Próximo post
: Post anterior

No Twitter

 

Em uma entrevista de emprego tive de responder às seguintes perguntas:

Três habilidades que você já possui como líder e precisa aperfeiçoar

A – Liderança pelo exemplo: A liderança através do exemplo é a principal diferença entre os profissionais fazerem o que são mandados em detrimento ao que os inspira a contribuir para algo maior.
B – Delegação de tarefas: A delegação de tarefas também faz parte dessa ideia de pertencimento a um conjunto, a um grupo. Tarefas bem distribuídas são a base de um trabalho bem feito.
C – Comunicação: A comunicação entre a equipe deve ser transversal de maneira que não gere ruídos ou ecos entre as partes emissoras e receptoras das mensagens.

Três habilidades que você não possui e precisa desenvolver.

A – Negociação: A habilidade de negociação é algo preponderante para clientes internos ou externos, contudo sempre possui espaço para melhoria e técnicas que devem ser continuamente aperfeiçoadas.
B – Gerenciamento de mudanças: Gerenciar mudanças é tarefa árdua e difícil no sentido de ter muita necessidade de negociar continuamente com todas as interfaces envolvidas nos processos.
C – Continuidade de processos: Planejar um processo é deveras importante, contudo, garantir que as tarefas sejam adequadamente cumpridas e ajustadas para que o objetivo seja cumprido demanda de altas habilidades de negociação e uma visão estratégica de gerenciamento de mudanças.

 

Achei interessante o exercício.