Uma miríade de ideias.
Navegação

Você também pode navegar através do teclado:

:Próximo post
: Post anterior

No Twitter

 

DEFINIÇÃO: O QUE É BULLYING?

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Fonte: http://brasilescola.uol.com.br/sociologia/bullying.htm. em 26.11.2016

POR QUE É IMPORTANTE FALAR DO ASSUNTO BULLYING?

Há necessidade de se tratar o assunto de maneira direta e objetiva de maneira que se previna a hostilidade entre indivíduos. As discussões incluem alunos, pais e profissionais da educação de maneira geral.

QUAL INCIDÊNCIA DO PROBLEMA?

A maior incidência do Bullying é no segmento de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, sendo os agressores na sua maior parte na faixa etária de 11 a 17 anos.

QUAIS DADOS NOS AJUDAM A CONFIGURAR A QUESTÃO COMO UM PROBLEMA NA ESCOLA?

 

Pois o bullying como visto pelas entidades escolares é uma questão a ser tratada no âmbito social e, considerando que a escola trata dessa socialização é mais que importante a escola tratar diretamente do assunto para com os alunos de modo que se consiga melhorar o convívio entre estes.

REFERÊNCIAS

  • http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/05/a_gazeta/minuto_a_minuto/841077-maior-incidencia-de-bullying-nas-escolas-publicas-esta-entre-alunos-do-1-ao-5-ano-do-ensino-fundamental.html

  • https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/114433

  • http://novaescola.org.br/conteudo/336/bullying-escola