Jesus vs Diabo

A luta entre Deus e o Diabo é bem simples. Trata especificamente de você não fazer o que é adequado e correto segundo os mandamentos de Deus. Isto quer dizer que o esforço que o Diabo faz é na direção de você não fazer o que Deus quer de você e é bem simples nesse sentido, vez que não é exatamente o mal. Por exemplo, não orar, não ser caridoso, nutrir ódio e vingança por outra pessoa, espalhar rumores, não cuidar de si mesmo, não espalhar a palavra de Deus quando possível e assim por diante.

A luta que Jesus Cristo teve foi também simples de compreender: Viva a plenitude da vida, ame a si, ame aos outros, ame a Deus e o resto será perdoado. E aí que está a simplicidade profunda tal qual uma parábola onde amar a si mesmo significa não atentar contra si de muitas formas que hoje são normais (vícios, desleixo consigo, etc); amar aos outros também é negligenciado de sobremaneira com o egocentrismo presente nas sociedades atuais afinal, ensinar ao próximo, ter paciência com as pessoas e sair do seu caminho para ajudar o seu próximo parece tão anormal que chega a ser incomum, extraordinário; amar a Deus significa ser íntimo a ele e quem tem intimidade fala dos problemas, fala das coisas boas, agradece e está em constante oração a todo tempo, não é uma coisa formulaica ou ritualística: Falar com seu pai ou sua mãe não deve ser algo difícil e pode ser feito a todo tempo, melhor, falar com quem te ama e ama você não é algo que requer intervenção de terceiros ou de rituais elaborados.

Por fim, viver a plenitude da vida é importantíssimo pois é o que nos torna próximos a Ele. Fazer sacrifícios, rir, chorar, sentir raiva e perdoar fazem parte da experiência plena da vida, tal qual aprender com erros e compreender-se parte de algo maior, algo que é inescrutinável mas é gratificante.

Então não deixar o Diabo roubar esse privilégio que é viver uma vida plena e com amor é exatamente o que Deus quer de todos nós.

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.