Se você estiver em uma situação de emergência, siga alguns passos (independente da situação):
1 – Se for necessário ligar para os bombeiros ou polícia, seja assertivo sobre quem deve fazer, do tipo: “Você de amarelo, ligue para a polícia agora”. Pessoas podem congelar em situações emergenciais e as pessoas precisam de que alguém lhes diga o que fazer.
2 – De maneira similar, organize com as pessoas: “Você (Aponte e faça contato), fique de olho nos carros ou fique com a pessoa e faça isso”, ou ainda, “Você (Aponte e faça contato) vá ao mercado ou farmácia e busque um kit de primeiros socorros, peça ou procure pelo símbolo, quanto a pagamento depois eu resolvo com a loja.”, ou ainda, “Entre naquela loja ali, pegue o extintor de incêndio e traga aqui agora”.
3 – Se você for a vítima e precisar de atendimento, informe sobre drogas que você por acaso consumiu. Drogas são legais e ilegais. Ah, fumei um beck é tão importante quanto tomei dipirona. Isso pode fazer toda a diferença e, principalmente, drogas podem alterar como seu corpo funciona e quanto a equipe da emergência usa algo para combater pode estar combatendo o inimigo errado. Não minta sobre isso.
4 – Deixe sempre seus documentos organizados e em local fácil/óbvio, preferencialmente juntos num mesmo lugar. Um potinho, uma lata, uma pasta, etc. Se você tiver seguros ou informações bancárias, escreva-as e deixe no mesmo lugar.
5 – A maioria dos serviços possuem um link de emergência, deixe configurado. Por exemplo, o gerenciador de contas inativas do Google pode ser configurado para que uma pessoa de sua escolha tenha acesso aos seus dados após alguma emergência. Mais informações para outros serviços.
Deixe um comentário